sábado, 10 de janeiro de 2009

Fatos que marcaram Eng: Pedreira-Japeri em 2008


Moto se choca com trem em

Cancela de Eng: Pedreira

Por volta das 10h desta quarta-feira (3) uma motocicleta e um trem se envolveram em um acidente na cancela da SuperVia em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri (RJ).

O motociclista vinha com uma moça na garupa da moto quando atravessou a cancela e foi atingido pelo trem. Eles foram socorridos e levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Nota da redaçao: o G1 entrou em contato com a concessionária SuperVia e com o Hospital da Posse de Nova Iguaçu. Em nota oficial, a empresa afirma: "A SuperVia informa que nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, às 10h04min, o trem prefixo UP119, que fazia o percurso Central do Brasil – Japeri, foi abalroado por um motociclista que avançou o sinal luminoso da passagem de nível próxima a estação Engenheiro Pedreira. O trem prosseguiu viagem e a circulação não foi afetada.

A SuperVia imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia Ferroviária (BPFer) para tomarem as devidas providências. Vale ressaltar que a passagem de nível em questão é devidamente sinalizada, com comunicação semafórica e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).




4 comentários:

  1. OPA...
    MAIS UM MEIO INTER-VISUAL, E O MELHOR DE TUDO: QUALIDADE.
    ÓTIMO BLOG.
    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o fato ocorrido na supervia na estação de engenheiro pedreira não é a primeira vez que acontece foram varias pessoas já perderam vidas, tiveram suas vidas decepadas podemos classificar esse cancela como "cancela assassina", falta interesse político e ação do ministério público para que esses fatos não acontecem mais.
    parabéns pelo blog um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Como assim "O trem foi abalroado pela motocicleta?"

    ResponderExcluir
  4. Resposta p/ Anônimo

    O amigo da centra de redação da G1 quis dizer abalroar com significado (Trombar com veículo. Chocar um veículo contra outro ou algo).

    Amigo só uma pergunta, em que sit achou nosso blog?

    http://www.facebook.com/

    Forte abraço

    ResponderExcluir