quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, fundador da Apple, morre nos EUA

Confirmação

No início da noite desta quarta-feira, a Apple divulgou uma nota oficial sobre a morte de Steve Jobs:

“A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”, informou a empresa.

O executivo sofria com um câncer no pâncreas.

Zen-budista

O zen-budista Steve Jobs deixa a indústria da tecnologia órfã daquele que, de longe, viu o que havia depois do horizonte tecnológico mundial. Ele preconizou a música digital armazenada em memória flash quando o mercado ainda debatia se não seria mais interessante proteger os CDs para fugir da pirataria.

– Não dá para sair perguntando às pessoas qual é a próxima grande coisa que elas querem. Henry Ford disse que, se tivesse questionado seus clientes sobre o que queriam, a resposta seria um cavalo mais rápido – afirmou, em entrevista à revista Fortune, ainda em 2008.

Em 2010, quando perguntado sobre quanto a Apple havia gasto com pesquisa com consumidores havia sido feito para a criação do iPad, Steve Jobs respondeu que “não faz parte do trabalho do consumidor descobrir o que ele quer. Não gastamos um dólar com isso.”

Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário