sábado, 3 de novembro de 2012

Justiça condena por tortura 8 professoras acusadas de agredir crianças em creche em São José


SÃO PAULO - A Justiça condenou, nesta terça-feira, as oito professoras acusadas de agredir crianças de uma creche em São José do Rio Preto, a 451 km de São Paulo. Pelo menos 12 crianças, com idades entre 1 ano e meio e 3 anos, foram agredidas. O caso foi denunciado à polícia no fim do ano passado. (TV TEM: Veja imagens das agressões



As cenas foram registradas por câmeras instaladas pela direção da creche Caminho do Futuro, que foi alertada sobre as agressões. As imagens mostram professoras arrastando e empurrando as crianças. Uma delas até incentiva a agressão entre os menores.

A juíza da 4ª Vara Criminal, Maria Letícia Buosi, aceitou a denúncia de crime de tortura feita no mês passado pelo promotor Marcos Antonio Lélis. As professoras foram condenadas a quatro anos e um mês de prisão em regime fechado. Além disso, elas estão proibidas de exercer a função pública durante 8 anos e 3 meses. 

 Acredito que é um exemplo, um freio inibitório para todas as professoras que são dignas, em sua grande maioria, mas  que tenham esse exemplo de como não proceder - diz o promotor. 

Mesmo com os flagrantes das câmeras, em depoimento à promotoria, elas negaram os maus tratos. As professoras podem recorrer da decisão em liberdade.

Três professoras que aparecem nas imagens foram demitidas por justa causa. Outras seis foram demitidas por envolvimento nas agressões. Em depoimento, em fevereiro deste ano, funcionárias disseram que outras duas professoras que não aparecem nas imagens também agrediam as crianças.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário