domingo, 30 de junho de 2013

Protesto pacífico reuniu manifestantes contra privatização do estádio do Maracanã

Barreira do Batalhão de Choque impede passeata de 5.000 manifestantes até Maracanã

PMs blindam entorno do Maracanã; 5.000 manifestantes foram impedidos de ir até o Maracanã Carlos Moraes / Agência O Dia.


Uma barreira composta por policiais militares do Batalhão de Choque impediu o prosseguimento de passeata de manifestantes. A PM estima que 5.000 manifestantes participaram da marcha. O destino de 
centenas de pessoas que participavam do protesto era o estádio do Maracanã, onde às 19h deste domingo (30) acontece a final da Copa das Confederações.

Agindo de modo pacífico, o grupo não tentou passar pelos PMs no bloqueio montado no final da avenida Maracanã. Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio pelas reivindicações. 
O grupo, que retomou a caminhada de volta à Tijuca (zona norte), havia partido da praça Saens Peña por volta das 12h. Eles pediram a não privatização do Maracanã, além de defenderem mais investimentos nas áreas de saúde e educação. O grupo também exigiu que os manifestantes detidos durante protestos nas semanas passadas fossem soltos.

Com medo de depredações, comerciantes do bairro colocaram tapumes e fecharam seus estabelecimentos.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/barreira-do-batalhao-de-choque-impede-passeata-de-5000-manifestantes-ate-maracana-30062013

Nenhum comentário:

Postar um comentário